Há várias informações importantes e úteis que se obtêm com o exame de Bioimpedância:

Peso corporal: o exame pode calcular o peso total do corpo, além de quantificar a quantidade de gordura, músculo e água presentes nele.

Percentual de gordura corporal: a bioimpedância pode estimar a quantidade de gordura corporal, que é importante para avaliar o risco de doenças relacionadas à obesidade.

Massa muscular: o exame pode calcular a quantidade de massa muscular do corpo, que é importante para avaliar a força e o condicionamento físico.

Água corporal total: a Bioimpedância pode estimar a quantidade de água presente no corpo, que é importante para avaliar o nível de hidratação e o funcionamento dos órgãos.

Índice de massa corporal (IMC): o exame pode calcular o IMC, que é uma medida utilizada para avaliar o peso em relação à altura e indicar se a pessoa está dentro do peso ideal.

Taxa metabólica basal (TMB): a bioimpedância pode estimar a quantidade de calorias que o corpo gasta em repouso, o que é importante para ajustar a ingestão de alimentos e planejar um programa de atividades físicas.